Marilia Gabriela Entrevista - Dra Fabiola Peixoto Minson

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Homenagem ao Dr Maurício

       
      Fernando Sabino escreveu “o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem”.

Por isso ele dizia que existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Momento inesquecível foi aquele em que conheci o Dr Mauricio no congresso mundial de Dor em Glasgow há 2 anos, com seu sorriso e entusiasmo contagiantes, brilho nos olhos de uma alma verdadeira, me fez acreditar e a participar da atual Diretoria da SBED.

  Inexplicável foi sua força, capacidade de trabalho árduo e determinação junto a Sociedade Brasileira e Internacional para o Estudo da Dor durante os tratamentos agressivos que se submeteu na luta contra o câncer.

Pessoa Incomparável por seu jeito simples e ao mesmo tempo grandioso de integrar pessoas ao seu redor.

Agradecemos não apenas os anos cronológicos dedicados ao Estudo da Dor, mas ao intenso apoio, otimismo, competência e amizade que ficarão para sempre em nossas vidas e nos princípios desta sociedade.

Ele será eterno como o Pequeno Príncipe de Saint Exupéry que disse “quando olhares o céu de noite, numa das estrelas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem”.

As palavras sobre sua carreira neste momento são sucintas, mas o seu eco Dr Maurício, é infindável.

            Dra Fabíola Peixoto Minson

 

Um comentário:

  1. Dra Fabíola,

    Só mesmo pessoas iluminadas como você, Dr. João Garcia e outros queridos médicos que conheci na "luta contra a dor", são capazes de retratar em poucas palavras tanta sensibilidade e amor pelo paciente. Temos certeza que o legado do Dr. Maurício se perpetuará com vocês.

    Faço das suas palavras as minhas, por ter a oportunidade de ter conhecido Dr. Mauricio e vocês todos nestes anos de indústria farmacêutica.

    Em nome do time MSD, nosso agradecimento por compartilharem conosco esta homenagem. E mais uma vez obrigada por acreditar no nosso trabalho e nos permitir mais um ano de parceria na luta pelo conhecimento da dor, seu diagnóstico e melhora do tratamento.

    Lucia

    ResponderExcluir

Mensagens

Entrevista no Jornal da Gazeta - 31/03/10

Entrevista na Band

Em que parte do corpo você tem dor?